LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

terça-feira, 6 de abril de 2010

Ituano 0x2 Corinthians



Faltaram velocidade e movimentação à equipe corintiana. Mas o amplo domínio dos alvinegros foi recompensado com dois gols nos últimos dez minutos de jogo. Jucilei e Ronaldo marcaram e o Corinthians superou o Ituano, por 2 a 0, no Teixeirão, em São José do Rio Preto. Resultado que mantém o Alvinegro vivo no Paulistão, mas ainda fora do G4.

Com a vitória do Grêmio Prudente sobre o Bragantino por 3 a 2, o Timão fica em quinto. Na última rodada precisa vencer o Rio Claro, quarta-feira no Pacaembu. E ainda torcer por tropeço do próprio Grêmio ou do São Paulo.



Sob o sol forte do interior do estado, o Corinthians começou em um ritmo lento, trocando passes na intermediária de ataque, porém sem levar perigo ao gol defendido por Éder. A primeira chance clara, aliás, foi do Ituano, com Welton, aos 8 minutos. Ele aproveitou a bobeira da zaga e chutou forte, obrigando Rafael Santos a fazer boa defesa.

Mas a resposta veio de imediato. Um minuto depois, Ronaldo recebeu cara a cara com o goleiro, mas falhou no domínio e permitiu a defesa do goleiro. Depois disso, a partida voltou a esfriar. As melhores oportunidades do Timão saiam pela esquerda, principalmente com Roberto Carlos, mas o primeiro tempo terminou sem que nenhuma das equipes mudassem o placar.

Na segunda etapa, a história se repetiu. Na tentativa de dar mais velocidade ao time, Mano Menezes tirou Danilo e promoveu a entrada de Iarley, aos 11 minutos, e Defederico, aos 22, no lugar de Elias. Mas o resultado demorou a aparecer. Apenas Roberto Carlos ameaçou com os fortes chutes de fora da área.

Apenas aos 35 minutos, saiu o primeiro gol. Ronaldo, como um legítimo meia, lançou Iarley, que ajeitou de cabeça para dentro da área e Jucilei apareceu com um centroavante para balançar as redes e fazer 1 a 0 para o Corinthians.

Quatro minutos depois, foi a vez de Ronaldo deixar o dele. Tcheco aproveitou a bobeira do zagueiro, roubou a bola, deixou o goleiro para trás e rolou para o camisa 9 só tocar para o gol livre e fechar o placar. Festa da torcida corintiana em São José do Rio Preto.

Veja mais:

Ronaldo avisa: 'Continuamos vivos no Paulistão'
Mano reafirma a qualidade do elenco do Corinthians
Andrés projeta perdas após a Libertadores
Roberto Carlos: 'Trezeguet quer jogar no Corinthians'

FICHA TÉCNICA:
ITUANO 0 X 2 CORINTHIANS

Estádio: Teixeirão, São José do Rio Preto (SP)
Data/hora: 04/4/2010 - 16h
Árbitro: Claudinei Forati Silva (SP)
Auxiliares: Marco Antonio Gonzaga (SP) e Rafael Luiz da Silva (SP)

Renda/público: R$ 576.725,00 / 18.717 pagantes
Cartões amarelos: Alessandro, Cássio (ITU); Jorge Henrique, Chicão (COR)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Jucilei, 35'/1ºT (0-1); Ronaldo, 39'/2ºT (0-2);

ITUANO : Éder; Jean Pablo, João Leonardo (Cássio, 14'/1ºT) e Rodrigão; Rissut (Marcel, 33'/1ºT), Alemão, Sandro, Juninho Paulista e Alessandro (Daniel, 32'/2ºT); Simão e Welton. Técnico: Doriva.

CORINTHIANS : Rafael Santos; Moacir (Tcheco, 38'/1ºT), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias (Defederico, 22'/2ºT) e Danilo (Iarley, 11'/2ºT); Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.