Ainda buscando um zagueiro para reforçar a equipe que irá disputar a Libertadores da América de 2010, o presidente corintiano, Andrés Sanchez, confirmou mais um alvo do Timão: o zagueiro Henrique.
- É um dos nomes que nos interessa, assim como o Breno. Vamos ver o que vai dar - disse o mandatário em evento do G4 Paulista, reunião dos grandes clubes de São Paulo.
Henrique foi revelado pelo Coritiba e teve uma rápida passagem pelo Palmeiras antes de ser vendido para o Barcelona (ESP). Henrique nem chegou a atuar com a camisa azul-grená e foi emprestado para o Bayer Leverkusen (ALE). Atualmente está emprestado para o Racing Santander, também da Espanha.
- Por ser de um clube do exterior, algumas vezes fica até mais fácil. O clube resolve emprestá-lo e a situação fica resolvida - completou Andrés.
Procurado pela reportagem do LANCENET! , Marcos Malaquias, procurador do jogador, desconhecia o interesse corintiano.
- Ninguém do Corinthians me procurou. Sou amigo do Andrés e ele não me ligou. Vou entrar em contato com ele para saber quem soltou esta história. O Henrique está bem no Racing (ESP), fez gol na última partida - disse Malaquias ao LNET! .
Entretanto, Malaquias reconheceu que se a decisão do Barcelona for positiva, não haveria dificuldade para a contratação.
- Ele tem contrato até julho, mas seria só o Barcelona liberar. Se o Barça liberar, não teria problema em negociar, até porque ele já tem um ano de Europa - completou.
Como Mano Menezes ainda pretende contar com mais um zagueiro, o Corinthians já procurou diversos nomes. Durval, Alex Silva e Breno foram os nomes mais comentados. A posição é a atual prioridade do clube